Anoitecer na Avenida Paulista

October 7, 2013

Eu amo São Paulo apesar das coisas ruins da cidade. Foi aqui que realmente amadureci, em todos os sentidos possíveis. Meu lugar favorito de São Paulo é a Avenida Paulista, seja pra caminhar, correr, espairecer ou apenas ver o movimento. À noite ela fica ainda mais charmosa (se você não estiver no engarrafamento) e é um dos lugares onde, teoricamente, gays sentem-se mais seguros (ou menos inseguros) pra andar de mãos dadas. Um gesto tão simples e inconsciente pra um casal hétero mas que tem um significado enorme pra homossexuais. Após os ataques homofóbicos de 2010 o policiamento aumentou ao menos durante o dia e eu não soube de mais nenhum caso violento de homofobia por lá, me corrijam se eu estiver errado. Preconceito ainda existe em qualquer lugar, é fácil perceber o olhar reprovador de algumas pessoas na rua. Mas olhares são apenas olhares. Depois que você se liberta da importância que costumava dar pra opinião dos outros, principalmente de quem você não conhece, a vida fica muito, muito mais leve.

Image

Image

Image

O engraçado sobre essa iliustração é que eu tinha ela prontinha na minha cabeça há dias, mas a execução foi bem trabalhosa, principalmente na colorização. Eu queria esse tipo de pintura digital mas não estava conseguindo executá-la e isso é muito frustrante. Fiquei nas tentativas durante 3 dias e deletei várias delas até que encontrei as cores certas e consegui customizar as configurações dos brushes da forma que tinham que ser. Fazia muito tempo que eu não sentia AQUELE orgulho de uma ilustração minha. Essa aí me deixou bem feliz, gostei do resultado e pretendo fazer mais nesse estilo. Beijos!

 

[Update 8/nov: houve um caso de violência por homofobia quarta feira passada (6) aqui na rua Augusta – ao lado de casa-, onde 10 supostos skinheads violentram um casal que estava saindo de um clube de madrugada. Triste e revoltante.]

Kris

Leave a Reply

A Liga Gay

O site LGBT mais acessado do Nordeste

sigoescrevendo

Um manifesto de palavras sob a regência de cada momento.

The Art of Viviane Fujita

Illustration • Chocolate • Shoes

Kris Barz Daily

random creations, sketches from a Brazilian artist.

Paulicéia e Desvairada

porque a cidade também é uma mulher

Blog da Itiban

alimente-se

DWRBTZK

"USE YOUR LEGS" W.Shakespeare. ------> dwdwski@gmail.com

Repensado

coletivo de ideias em reconstrução constante

Recordar, Repetir e Elaborar

O de sempre, só que de novo.

sydnikruger.wordpress.com/

Portfolio of Sydni Kruger

Jennifer Edwards

Knitting a Life...Drawcumenting the Days

Mundo de Oz

"Vim pelo caminho díficil, a linha que nunca termina, a linha bate na pedra, a palavra quebra uma esquina, mínima linha vazia, a linha, uma vida inteira, palavra, palavra minha" (Leminski)

AnsiaMente

Sobre irritações e inquietudes